O CONHECIMENTO É UM INVESTIMENTO FUNDAMENTAL (Pichinin)


PEDAGOGIA DE DINÂMICAS DE GRUPO PARA SALA DE AULA - 4 VOLUMES

14-02-2012 06:52
Desenvolvemos um método visando melhorar os resultados educacionais nas instituições culturais e educativas, ou seja, melhorar as relações sociais, melhorar o aprendizado e possibilitar muitos outros benefícios.
Um dos motivos da indisciplina e dificuldade de aprendizagem nas instituições de ensino citadas presentemente de forma enfática na literatura porque passam os professores atualmente é a falta do lúdico e do movimentar-se dentro das aulas. Para tentar, se não sanar, mas com certeza minimizar esses e muitos outros transtornos, criamos a Coletânea intitulada “Pedagogia de Dinâmica de Grupo para Sala de Aula - 4 volumes”. Obras que contemplam todos os níveis/idades de ensino, e tanto a área das humanas quanto das exatas pode usufruir de seus consagrados benefícios: “Pedagogia de Dinâmicas de Grupo Para Sala de Aula - Segundo e Terceiro Ano - Volume 1; Pedagogia de Dinâmicas de Grupo Para Sala de Aula - Quarto e Quinto Ano - Volume 2; Pedagogia de Dinâmicas de Grupo Para Sala de Aula - Sexto ao Nono Ano - Volume 3; Pedagogia de Dinâmicas de Grupo Para Sala de Aula - Ensino Médio e Superior - Volume 4”.
Em nossa história enquanto docentes sempre se trabalhou o currículo pedagogicamente de acordo com uma tradição escolar.  Sendo assim, a idéia é levar a prática para um tema que até então teria um foco teórico, fazer com que a aula tenha um formato de oficina, tornando-a mais prazerosa, dinâmica e eficiente. Podendo ser usado da seguinte forma, Antes: Na introdução de algum tema específico; Durante: Para o desenvolvimento do trabalho temático; ou Posteriormente: Para seu fechamento. Tendo o cuidado de não ser um professor nem conteudista, nem por outro lado lúbrico, porque os extremos nunca são recomendáveis. Mas sim buscando a eficiência, sendo flexível visando um meio termo. Lembrando que pode ainda ser usado pelo professor em algum momento que vise apenas um entretenimento em sala de aula. Em fim, com um pouco de criatividade as possibilidades de uso das obras são as mais diversas. 
Vale observar que essas obras não nasceram ao simples acaso, mas sim para efetivamente fechar uma lacuna literária e atender a uma verdadeira pressão para mudança no plano educacional, que percebemos que precisa haver no nosso trabalho docente com o alunado.
BREVEMENTE ESTAREMOS DIVULGANDO OUTRO TRABALHO QUE TRATA PEDAGOGICAMENTE DE O ESPORTE COLETIVO. AGUARDEM!!
Dailton Sidnei Pichinin,
mestrando em Ciências del Movimiento Humano, pela Universidad Autônoma de Asunción (PY).

—————

Voltar


NOSSOS LIVROS DIDÁTICOS

14-02-2012 06:52

PEDAGOGIA DE DINÂMICAS DE GRUPO PARA SALA DE AULA - 4 VOLUMES

Desenvolvemos um método visando melhorar os resultados educacionais nas instituições culturais e educativas, ou seja, melhorar as relações sociais, melhorar o aprendizado e possibilitar muitos outros benefícios. Um dos motivos da indisciplina e dificuldade de aprendizagem nas instituições de ensino...

—————

15-04-2011 15:37

LIVROS PARADIDÁTICOS PARA O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.

INTRODUÇÃO   Muitas disciplinas na escola ainda não possuem Livros Didáticos (Educação Física Escolar, Artes, Ensino Religioso, e muitas outras). Consideramos o desenvolvimento de livros didáticos fundamental para as disciplinas escolares, uma vez que por meio deste se pode minimizar a...

—————